3 Atitudes que agradam ao Senhor

Agradar ao Senhor atrai o favor de Deus. Ele não faz acepção de pessoas quando se trata da salvação, porém, na bíblia temos vários exemplos de homens que receberam tratamento diferenciado do Senhor em razão da forma com que se relacionavam com Ele.

Abraão foi o único a ser chamado de amigo de Deus e Davi de homem segundo coração de Deus.

O ser humano é movido por recompensas, porém devemos agradar aos Senhor não por interesse e sim por ser expressão do seu amor.

Em João 14:21 Jesus disse: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

No livro de Miquéias 6:8, as Escrituras revelam três atitudes que agradam a Deus: praticar a justiça, amar a beneficência e ser humilde.


1. PRATICAR A JUSTIÇA

Deus espera que seus filhos possam manifestar um caráter baseado em princípios cristãos, e traz promessas para aquele que praticar a justiça de Deus.

Umas dessas promessas é a provisão, está escrito em Mateus 3:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.

Outra promessa de Deus para os justos é ouvir as suas orações e está no Livro de 1 Pedro 3:12 “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal".


2. AMAR A BENEFICÊNCIA

Amar a pratica do bem é ajudar pessoas. Deus chama os seus para serem agentes do bem, para olhar para o outro e ver as suas necessidades.

O Livro de Tiago 4:17 alerta que “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Cientificamente é comprovado que quando a pessoa faz o bem no seu cérebro são ativados neurotransmissores, principalmente a dopamina, que gera uma sensação de bem-estar. A bíblia revela isto em 1 Pedro 3;14: “Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados”.

Aquilo que fazemos para o próximo é recebido como se fosse feito para o Senhor. Em Efésios 6:8 há promessa de que “o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre”.

Tempos de adversidade vem para todos, porém, Deus em Provérbios 6:17 promete recompensar aqueles ajudam os pobres.


3. ANDAR HUMILDEMENTE

Humildade é algo que agrada ao Senhor. Jesus exorta em Mateus 6:3-4: Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".

Ser humildade é ter a capacidade de submeter sua vida a vontade de Deus. Em 1 Pedro 5:5 a Palavra de Deus revela que "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".

Há promessas na bíblia para os humildes. Provérbios 22:4 revela que “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.

Uma vida que agrada ao Senhor destrava o favor de Deus, para isso é preciso observar a prática da justiça, amar a beneficência e andar humildemente com Deus.


Pr. Jefferson Borges

Data: 03/05/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.