A grande revelação

Tudo que o cristão precisa saber se encontra na Palavra de Deus e somente com auxílio do Espirito Santo pode ser revelado. A bíblia é clara ao tratar sobre o tema revelação:

1) Cuidado com os falsos profetas. Em 2 Pedro 2 a bíblia lista as características dos falsos profetas, enfatizando que o falso profeta não está interessado na salvação de almas, mas sim nos seus desejos pessoais, manifestando heresias, mentiras, desejos impuros da carne e cobiça. Por fora o falso profeta aparenta ser de Deus, porém, por dentro é lobo devorador. Somente com discernimento do Espirito Santo o cristão consegue distinguir o falso profeta. A Palavra de Deus em Mateus 7:15-16 diz: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?”. O Apostolo Paulo em Filipenses 1:18 ensina que mesmo que seja por meio de falsos profetas o que importa é que pessoas estão conhecendo a Cristo, as consequências serão suportadas por aqueles que usarem o nome de Deus em benefício próprio.

2) A profecia tem que se cumprir. Em Deuteronômio 18:22 está escrito: “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”. A revelação profética existe e quando ela provem de Deus ela se cumpri.

3) Não acredite em tudo. Para discernir o que provem do espirito de Deus é necessário conhecer Ele. A bíblia ensina que Deus é racional que Ele não age com falta de educação. Em 1João 4:1 diz: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

4) Confronte com a Palavra. Tudo que o cristão ouvir deve ser confrontado com as Escrituras a fim de discernir se é verídico, bem como se provem de Deus. A bíblia ensina que não devem ser desprezadas as profecias, porém, elas devem ser colocadas a prova. 1 Tessalonicenses 5:18-21 ensina: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem”.

5) Conheça os 4 propósitos da revelação profética. Em 1 Coríntios 14:3-24 aprendemos os propósitos de Deus por meio da revelação profética: edificação, encorajamento, consolação e convencimento do pecado.

Atos 8:26-40 relata que Deus revelou ao apostolo Felipe que ele deveria ir par ao sul, ele obedeceu e foi, sendo que no caminho encontrou um eunuco, que havia ido a Jerusalém para adorar a Deus e na volta para casa lia o livro do profeta Isaias, na seguinte passagem: “Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra”. (Atos 8:32,33). Felipe questionou o eunuco se ele compreendia o que lia. Ao responder que não, o eunuco pediu a Felipe que explique sobre quem o profeta estava falando, então Felipe lhe anunciou a Jesus. Na sequencia Felipe batizou o eunuco.

Esta é a grande revelação: Jesus! O que aprendemos com este texto:

1. Deus dá a direção, mas não diz tudo. Ele disse para Felipe ir para o sul, porém, não detalhou o que iria acontecer.

2. Seja sensível a voz do Espirito Santo. Para ouvir a revelação de Deus é preciso estar conectado com Ele, através da oração, da leitura da bíblia, da meditação e estando disponível para Ele.

3. O Evangelho é para todos. O etíope estava indo para África e através da vida dele Jesus Cristo chegou para aquele povo.

4. Seja ousado e fale de Cristo. Felipe se aproximou do eunuco e falou de Jesus para alguém que ele nunca tinha visto antes.

5. O eunuco recebe a grande revelação. Ele disse: creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus! Está é a grande revelação de Deus para os homens.

Quando a revelação entra no coração entra o desejo de obedecer, de seguir os princípios de Deus, o eunuco desejou ser batizado imediatamente.

Está é a revelação de Deus para sua vida, você só precisa crer de todo coração e entregar sua vida para Ele, Ele muda sua história e escreve o seu nome no livro da vida.


Pr. Jefferson Borges

Data: 06/09/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.