Além da mão levantada. Além do apenas. Até a plenitude.

O que há para aqueles que levantam a mão para o Senhor e dizem: minha vida é sua! Muitas vezes se convertem, outras vezes não... e o que há além da mão levantada, além do apenas? Alguns passam desse estágio, mas não chegam à plenitude. Por qual motivo?


Existe um poema que fala o seguinte:

“Um dia uma mão foi levantada dizendo sim para o Senhor Jesus.

Quem vai dizer não para a presença de Deus na sua vida? Quem se atreveria? Quem não quer servir a um Deus, que deu a sua própria vida pela humanidade?

Muitos iniciam a partir daí uma caminhada...uma nova caminhada... promissora, libertadora e poderosa, mas acabam apenas, muitos desses, na estrada do apenas, apenas saber do que Ele é capaz, apenas ler toda a sua palavra, apenas falar Dele o tempo todo, apenas fazer coisas para Ele o tempo todo, apenas experimentar os seus poderosos milagres, apenas ter satisfeita a necessidade de estar bem o tempo todo.

Mas onde está a essência que nos mantêm ligados a Ele e sentindo que poder saiu de nós? Onde está a profundidade de um relacionamento que nos mantém vivos, nos guiando ao contínuo e necessário arrependimento por amarmos ou desejarmos a qualquer coisa que o Senhor odeie? Onde está esse arrependimento?

Onde está a chama da presença do Espírito Santo conduzindo a vida a cada ação e verdade, o Cristo vivo dentro de cada vida? Onde cada um morre a cada dia e Ele nasce? Onde é Natal nos corações todos os dias do ano? Onde cada um vai ter um encontro com Cristo, vendo o próprio Cristo em nós? Onde vamos parar de dizer que somos apenas pecadores e diremos como Paulo: sejam santos como eu sou Santo?!”


Existe um caminho de plenitude de vida; existe algo além da mão levantada; existe algo além da estrada do apenas; existe o estar na presença do Senhor consciente e constantemente...e isso vai levar a cada um sentir o senhor na plenitude de vida. Tem algo mais do Senhor e tem algo mais do Senhor para todos nós. Existe uma escolha por santidade que devemos fazer todos os dias e ela passa pela consciência da presença do Espírito Santo habitando naquele que entrega sua vida a Deus.

Em João, capítulo 5, versículo 5 Jesus nos chama de amigos, ele diz: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu amor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Existe um relacionamento com o próprio Deus, ainda nesta vida, saudável, crescente, constante, de uma amizade, uma saúde que nos conduz a uma plenitude de vida.

A forma como nos relacionamos com Deus será vista no nosso estilo de vida, que refletirá como é o nosso relacionamento com o Criador dos céus e da terra e que irá muito além de fazermos coisas para Ele, ler sua palavra, ver ou fazer milagres em nome de Jesus; que vai além... a ponto de fazer com o que o ser humano sinta a vida plena!


Muitas pessoas se sentem insatisfeitas, frustradas, abatidas, enfrentando a solidão... mas como alguém que tem na sua própria vida a presença de Deus Espírito pode sentir solidão?

Na verdade, existe um relacionamento saudável para experimentarmos com o próprio Deus, e será esse relacionamento que nos fará sentirmo-nos plenos!

Algumas pessoas têm vivido o Evangelho, que receberam no seu coração, com sentimento de escravidão, prisão, não conseguem desfrutar da liberdade. Olham para a palavra de Deus e dizem: não é possível que Deus queira isso de mim! Isso pesa muito nos meus ombros! Isso foi para Jesus, mas não para mim!

Outras pessoas recebem a palavra e pensam: Que bom!! Mandamentos, ensinos, vida em ordem, farei tudo certinho! Amo tudo isso! E de fato algumas pessoas conseguem mais do que outras, em alguns momentos da sua vida, por alguma facilidade ou não, fazer as coisas de uma forma mais correta. Mas esse também não é o relacionamento que nos levará a uma vida plena, aquela sensação de que estou satisfeito plenamente com minha vida em Deus. Esse é o estilo de vida legalista e que leva a pessoa a se sentir superior às outras porque segue rigorosamente o que diz a palavra de Deus! Não conseguiremos a vida plena em Cristo Jesus cumprindo regras, e colocando as regras acima das demais pessoas, sobretudo daquelas que não conseguem permanecer no mesmo nível de obediência.

Ainda há aquelas que recebem a palavra, seguem Jesus, compartilham, pregam o Evangelho, mas tem áreas de sua vida em que se separam de Deus; áreas em que impedem a entrada de Cristo.

Outros que consideram que já fizeram demais. Já trabalharam demais. Já Evangelizaram demais.

E há aqueles que tiveram seus olhos abertos, que um dia foram resgatados das trevas para luz. Para eles a sua noção de eternidade é tão clara que sabem que tem um relacionamento com Deus saudável, sentem-se privilegiados com o Senhor; acreditam que não há necessidade de batalharem para serem felizes porque são novas criaturas e andam com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, estão na presença real todo o tempo de sua vida.

Isso é além do saber ou de fazer coisas. Se render ao senhor em estilo de vida, em transformação de vida, e este é o caminho da vida plena.

As pessoas que buscam a Deus normalmente querem agradar ao seu próprio coração, possuem uma agenda formada por compromissos, que são bons, justos, saudáveis, importantes, mas não compreendem que Deus é prioridade! Então todos precisamos tirar coisas boas que estejam na nossa vida para ter tempo para mantermos um relacionamento íntimo com Deus!

É preciso estar sozinho com Deus, abrir o coração, falar com Deus e ouvi-lo! Isso é investir a vida em Deus!

Muitos meditam, leem a palavra, servem na Igreja, mas mesmo assim não estão tendo tempo com o Senhor! Aquele tempo em que abrimos nosso coração para Deus. Esse tempo é valioso e deve ser prioridade em nossas vidas, pois ele é o tempo que nos dará a vida plena em Deus!


Em 2Pedro, capítulo 1, versículos 20-21 está que: Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

E em Colossenses, capítulo 1, versículo 9: Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.


É possível sermos cheios do conhecimento de Deus, falarmos movidos pelo Espírito de Deus! Na presença de Deus, na obediência, adoração, entrega total, podemos encontrar plenitude de vida”!

Hebreus, capítulo 10, versículo 22: Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

Não precisamos de regras de vida escritas, um papel em que prometemos santidade para outras pessoas, seguindo assim um caminho legalista. O que precisamos é termos um relacionamento com Deus, andarmos na glória de Deus e permanecermos nela!

Buscar o Senhor de todo o seu coração, ter tempo para Deus! Não podemos apenas servir a nossa própria vida ou mesmo a de nossa família. Temos que ter um tempo SOZINHOS com DEUS, nem que para isso tenhamos de retirar compromissos de nossa agenda.


Efésios capítulo 3, versículo 19: E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.


Precisamos buscar, experimentar, sentir, ir para a presença do Senhor intencionalmente!


A plenitude só é possível quando temos tempo para o Senhor!


Deus tem uma alegria e essa alegria vem do nosso entendimento de que o Espírito Santo habita em nós e precisamos nos relacionar com Deus, intimamente... sem fazer mais nada, sozinhos com Deus, apenas conversando com Ele e o ouvindo! Na presença do Senhor, é impossível sentirmos a dor da solidão e do desamparo... na presença Dele somos totalmente restabelecidos e renovados!


Claudia Borges

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.