Ele voltará!

Jesus Cristo vai voltar! É uma promessa de que Ele voltaria. A Bíblia aponta os sinais que acontecerão nos últimos tempos.

O escritor do livro de Atos relata no capítulo 1:9-11: “Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir".

Há sinais dos últimos tempos que estão se cumprindo na nossa geração.

1. SINAIS DA VOLTA

Está escrito no livro de Lucas 21:10: “Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.

Ainda, em Lucas 21:25 "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.

O terremoto é um dos sinais, e nos últimos cinquenta, sessenta anos, houve inúmeros terremotos com intensidade de alta magnitude. A Bíblia compara estes eventos, que revelam o final dos tempos, como a dor de uma mulher grávida, que começa com contrações mais espaçadas e menos intensas, e vão aumentando a intensidade, e se repetindo mais vezes com menor intervalo de tempo, até nascer a criança.

Deus permite que alguns sinais aconteçam no mundo justamente para lembrar a igreja, lembrar o mundo, que Ele vai voltar.

A Palavra de Deus também fala de pestes, que são doenças e epidemias, como as que estão ocorrendo na atualidade: Coronavírus, Zicavírus, Chikungunya, dentre outras. Doenças novas que desafiam a ciência, a medicina, e agora, este vírus que tem aterrorizado muitas pessoas.

As Escrituras, no livro de 2 Timóteo 3:1-5, relatam que, no fim dos tempos iria aumentar a falta de amor pela família: “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!

A desconstrução da família, o desamor, o desafeto são evidências relatadas diariamente nos noticiários. Temos que vigiar, porque é uma tendência. A família é o local onde Deus colocou o ser humano para crescer, ser amado e ser ensinado nos princípios de Deus.

Outro sinal do fim dos tempos são os problemas na economia, João, no livro de Apocalipse 6:6 descreve: “Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho”. Este sinal esta relacionado ao desperdício de alimentos, a inflação e a desvalorização do dinheiro.

A Bíblia fala da preparação para chegada do Anticristo, que vai resolver os problemas sobre a paz, insegurança e criar uma moeda única para resolver as dívidas de todos. O mundo está caminhando para um colapso. Porém, antes de o Anticristo atuar, durante a grande tribulação, a igreja de Cristo já terá sido arrebatada.

Este evangelho do reino será pregado em todo mundo como testemunho para todas as nações, e então virá o fim. Hoje, com a internet, todo mundo conhece a mensagem de Cristo: os missionários estão indo aonde a internet não chega e povos isolados estão sendo evangelizados.

2. VÃO ZOMBAR DA VINDA

Vão zombar desta vinda! O apostolo Pedro, em 2 Pedro 3: 3-4, profetizou isto: “Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.” 

Pessoas vão zombar, vão duvidar, mas a Bíblia diz que a volta de Jesus será como nos dias de Noé.

3. NINGUEM SABE O DIA

Quanto ao dia e a hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Deus quer que seja uma surpresa para todo mundo, sabe por quê? Porque ele quer que seus filhos vivam na expectativa da volta, sempre preparados.

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5: 1-3 “Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite. Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto”.

4. SERA DE REPENTE

Vai ser de repente, como um ladrão, ninguém sabe o dia que o ladrão vem, é surpresa. Mas Ele dá sinais. Quando disserem: há paz e segurança, então, de repente, Ele virá. O que mais se fala no mundo hoje? Sobre paz e segurança. O mundo está carente de paz, pessoas tomam cada vez mais remédios para poderem ter um pouco de paz.

5 O QUE VOCÊ PRECISA FAZER

Deus não quer que haja desespero ou pânico. Ele quer que seus filhos tenham paz, que vivam de maneira santa e piedosa. Para isso, é preciso se posicionar em Cristo.

Santidade é contra a natureza humana e somente Jesus Cristo resolve isto. Ele faz morrer o velho homem e conecta o ser humano com o Pai.

Os sinais dos finais dos tempos estão se cumprindo, mas quem tem Jesus como seu Senhor e salvador esta em paz, aguardando a sua vinda em santidade.


Pr. Jefferson Borges

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.