Esvazie-se para ser cheio do amor de Deus

Ser cheio do amor de Deus

Quando o amor de Deus entra na nossa vida de verdade, muda tudo! Ser cheio do amor de Deus é ter o Espírito Santo de Deus e se encher dele. Nossa tendência é transbordar daquilo que a gente está cheio, só poderemos transbordar daquilo que temos dentro do nosso coração.

O que tem estado dentro do seu coração? Se você estiver cheio de ira, mágoa, ressentimento, tristeza, angústia, mentira... ao receber um estímulo externo você transbordará o que estiver dentro de você! Agora, se estiver dentro de você o amor de Deus a tendência é transbordar desse amor e abençoar e iluminar outras vidas, porque você será luz, como Jesus fala que a gente é, e deve ser: luz como Ele é. A Luz do mundo!

Jesus fala, em Lucas 10:27, sobre o primeiro e maior mandamento: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento”. É o mais importante que se fala na Bíblia: amar com todo o coração, alma, força e entendimento. O amor é assim! Deus pede isso para nós, é um mandamento, Ele quer um relacionamento assim, e é assim que Deus imagina que a gente deve amá-lo.

Jesus falou em Mateus 24:12 que nos últimos tempos o amor de muitos esfriará, vai se tornar algo indiferente, religioso, sem paixão, rotineiro. Mas, Deus demonstrou seu amor por nós, morrendo por nós na cruz, sendo nós ainda pecadores. Deus criou o ser humano para amá-lo.

Depois que recebemos o amor de Deus, pela fé, rendição e entrega da nossa vida, nossa vida nunca mais será a mesma, porque entendemos o recado de Deus, e isto é muito mais do que frequentar um culto ou fazer parte de uma igreja! Receber o amor de Deus, vai exigir que você tome algumas decisões importantes:


1. Desejar este Amor

Ter um desejo no coração: “eu quero receber este amor de Deus!” E o amor de Deus é representado na nossa vida pelo Espírito Santo de Deus. Tudo começa com esse anseio por Deus, pela verdade, e a verdade é Cristo, a Bíblia diz em João 14:6, que “Ele é o Caminho a Verdade e a vida”. Quando você reconhece em Cristo o caminho, a verdade entrou em seu coração e Deus então sela você com o Espírito Santo da Promessa, como diz em Efésios 1:13.

O amor de Deus entra em seu coração e começa a mudar sua vida. Mas tudo isso começa com ansiar por Deus verdadeiramente. Amar a Deus de todo o coração, precisa ser um desejo ardente. Como o Salmista diz: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus.” Salmo 42:1.


2. Aproximar-se de Deus e pedir este Amor

Jesus falou, que nos últimos tempos, haveria esse esfriamento espiritual, e essa pandemia tem esfriado os corações de muitas pessoas, porque elas estão impedidas de ter comunhão na Igreja de Cristo. Mas, nós cremos que Deus está provando o amor da igreja, tempo que Deus está permitindo que nossa fé passe pela prova do fogo para ver se é realmente verdadeira, se estamos convictos da nossa relação de amor ao Pai, ou se vamos abandonar e seguir outro caminho. Esta é a hora de provarmos com atitudes de honra e fidelidade o nosso nível de compromisso com Ele.

Precisamos desejar ter um relacionamento com Deus, como Tiago 4:8, fala: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”, precisamos buscar este relacionamento, nos aproximar de Deus, pedir para Deus para ser cheio do amor d’Ele, Jesus ensina isso em Lucas 11:10;13, ensina pedirmos o amor através do Espírito Santo, Ele promete: “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta [...] Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Se encher do amor de Deus significa se encher do Espírito Santo de Deus na nossa vida! O Amor, é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22), ser cheio do Espírito Santo é ser cheiro do amor de Deus na nossa vida, é tornar Deus visível ao mundo através da nossa vida!


3. Se render totalmente ao Senhor

Deus não resiste a um coração quebrantado e contrito! O nosso Deus é um Deus de Amor, de perdão de misericórdia, de graça! E é isso que ele espera de cada um de nós: uma rendição, uma submissão total, uma entrega de vida.

Em Lucas 7:36, fala de uma mulher que se rende a Jesus: durante um jantar, entra na casa do fariseu Simão, ela conhecida como uma pecadora, mas entra naquela casa e se prostra diante de Jesus, começa a chorar aos pés de Jesus e seca-los com os seus cabelos, e Jesus deixou que ela fizesse isto.

Jesus, sabia que Simão estava julgando aquela situação, e fala: “Simão, um homem emprestou dinheiro para duas pessoas, 50 para um e 500 para outro, nenhum dos dois puderam pagar, e este homem perdoou os dois, quem que vai amar mais o credor?” O que devia 500!

Era o caso daquela mulher, ela sabia de onde tinha vindo, com a atitude dela o amor foi demonstrado com ação. “Os muitos pecados dela foram perdoados porque ela amou muito. Aquele a quem pouco foi perdoado pouco amou”. Aquele não foi alcançado totalmente por este amor, pouco ama, porque ele não tem consciência desta transformação, deste resgate, ele não reconhece em si mesmo uma vida transformada, como vai reconhecer Aquele que transforma se ele não reconhece na sua própria vida a transformação?

Deus fala para amarmos de coração, alma, força entendimento, e para amar precisa haver uma rendição total, precisa ser sincero, Deus preza a sinceridade de coração. Só Jesus pode dar essa oportunidade para pessoa se arrepender, confessar e se humilhar diante de Deus.

Aquela mulher ela dá um exemplo, se humilha, não fica preocupada com os outros que vão falar dela! Ela é ousada, o amor de Deus quando entra na nossa vida traz ousadia, e ela dá o melhor dela: a própria vida.

Quando nós entendermos o que Deus fez por nós, não tem como não demonstrar um amor de forma prática! Porque nós sabemos de onde viemos! Aquele que muito foi perdoado, vai amar mais, e quem não foi perdoado, não foi tocado é difícil! Para você receber o amor de Deus na sua vida você precisa entender esse princípio de Deus, um princípio que transforma!


Pr. Jefferson Borges

Data: 17/05/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.