Frutificar

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João 15:1-8)

Nossa vida deve dar fruto, senão, ele seca. O filho de Deus tem que dar fruto. Mas, para isso, preciso permanecer na Videira Verdadeira, que é Cristo. Por nós mesmos, ou seja, somente com a disciplina, com autoajuda, com nossas próprias decisões, não conseguimos frutificar; precisamos estar conectados com Jesus. Preciso ter o propósito de seguir o que Ele ensina a nós; viver os princípios de Deus, isto é permanecer na palavra!

Precisamos passar pelo processo da poda. É poda é desagradável; as vezes pensamos que o nosso fruto já está bom, mas Deus quer sempre melhorar. Deus tira algumas coisas da nossa vida, ou permite que alguma coisa aconteça e, não entendemos, mas Ele vai usar aquilo de alguma forma para que possamos dar mais frutos. O fruto nunca é para nós, o fruto é para abençoar! Nós entendemos que, sem Deus, nada podemos fazer. Deus nos poda da forma certa e cumpre o que nos prometeu.

O fruto não é somente o serviço, pensando que precisamos fazer alguma coisa para Deus (Mateus 7). A Igreja de Éfeso foi elogiada por Deus (Apocalipse 2), mas imediatamente Ele já indica o que mais falta: o primeiro amor. O servir é importante, mas é mais importante o relacionamento com Deus, comunhão com Deus; relacionamento é família, pai, filho; somos filhos de Deus ou somente servos?

Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a Ele e faremos nEle morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. (João 14:23,24)” Jesus diz sobre permanecer na videira e promete que fará morada em você. Vida de discípulo é consciência de que Deus mora em nós; nossa vida é integral na comunhão com Deus.

Deus nos deu dons e talentos para abençoarmos aos outros. Nosso fruto é para o próximo. O serviço é o resultado do seu relacionamento com Deus! O princípio é que o coração vai na frente (2 Coríntios 8).

Em Mateus 25:35: “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram”. Tudo isso é serviço, tudo isso é fazer algo para as pessoas! Deus não descarta o serviço; frutifique, abençoe as pessoas, isso sempre vai para o Senhor!

Se você decidir ser uma pessoa frutífera, além de você saber que você precisa permanecer na Palavra, conectado na Videira, não perder sua fé em Cristo, as palavras de Jesus precisam permanecer na nossa vida, você precisa saber que você vai ser podado de forma diferenciada (cada árvore é podada de forma e época diferentes). Se você quer frutificar no Reino de Deus, você vai precisar lutar contra esse mundo, não se conformar com esse mundo; tirar áreas da sua vida e tirar da sua vida; nossa Salvação Jesus já conquistou na Cruz, ela é sua; mas o diabo quer impedir você de dar fruto, você não consegue ir pra frente, fica sempre enroscado, não dá fruto.

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João 15:7 e 8).

Oração de discípulo Deus responde. Você pode pedir o que quiser, quem é discípulo verdadeiro, que está conectado com a Videira (1 João 5), pede o que está de acordo com a vontade de Deus. É para Deus ser glorificado! Não podemos cair no engano de achar que o reconhecimento seja nosso, é tudo para Deus.

Se você quiser ser um discípulo assim: limpar o seu coração, limpar as pragas, tirar aquilo que atrapalha (os pecados), nada disso deixa frutificar, essas coisas impedem o crescimento; se você quer isso realmente, ore comigo, tomando posse dessa verdade, faça um propósito de dar fruto para a Glória do Pai: “Pai, nós louvamos e engrandecemos o Teu nome, porque é tudo para Tua Glória, todos nós queremos dar frutos; Senhor, nós pedimos porque o Senhor nos abre essa oportunidade, para quem é discípulo e está em Ti, dando fruto; confiamos na Tua Graça, na Tua Bondade e na Tua Palavra e tomamos posse dessa verdade. Faz, Senhor, esses milagres, responde as nossas orações, para que possamos testemunhar e glorificar o Teu nome. Nós oramos em Nome de Jesus; amém!”

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.