O Desafio de Permanecer

Mensagem do dia 10/02/2019

Pastor Christian Carneiro


O desafio de permanecer! - Começar bem ou terminar bem?


Uma vez eu li em um livro que nós veremos, infelizmente, muitas pessoas que caminham conosco abandonando a caminhada. O fato de estarmos aqui não nos faz melhores do que ninguém, a Bíblia fala em 1ª Cor 10:12. “aquele que está em pé, cuide para que não caia.” Estamos aqui hoje, mas podemos não estar mais no ano que vem, precisamos vigiar e ficar atentos aos ensinamentos da Bíblia para não sermos os próximos.

Precisamos entender que a nossa vida é uma corrida, uma batalha e que é um desafio permanecer em Deus, não se trata de levantar a mão e decidir ser cristão, é preciso permanecer, entregar a vida voluntariamente e tomar algumas decisões que cabem aos filhos de Deus. Pode-se dizer que melhor do que começar bem é terminar bem, creio que esse é o maior desafio da vida cristã.

Acontecerão coisas que irão nos atrapalhar, o pecado será lançado em nossa vida. O pecado impossibilita o permanecer. Vemos em Hebreus 12:1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” Se queremos vencer, chegar até o final é necessário: correr com perseverança, manter a fé e a boa consciência, ter disciplina e constância e, obedecer a Deus!


Combustíveis da vida Cristã no que diz respeito a permanecer


1. Lembrando do sacrifício de Jesus e onde estaríamos sem Deus.

Precisamos usar estratégias em nossa vida, senão seremos alvo fácil do inimigo, porque o diabo não brinca, o objetivo dele é acabar conosco, destruir a nossa vida, pois “o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir” (Jo.10:10), precisamos pensar sempre no que vamos fazer e por onde vamos caminhar, usando estratégias para nos tornarmos vencedores.

Como estaria nossa vida sem Jesus? Onde nós estaríamos se não tivéssemos conhecido a Deus? Com toda a certeza estaríamos caminhando para o inferno, porque, sem Deus, este seria o nosso destino.

Hebreus 12:2-3 nos diz assim: “tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”

Sempre que estivermos perdendo a nossa fé precisamos voltar o coração para Jesus e agradecer pela lembrança do sacrifício da Cruz que ele suportou por nós.


2. Foco no Céu

Em 1ª Tessalonicenses 4:16-18 diz assim: “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com esta palavra”, isso é um consolo para nossa vida, pois tudo o que acontece aqui vai passar, aqui é só um aquecimento do jogo. A eternidade ainda vai começar.

Não podemos nos desesperar com aquilo que acontece, precisamos pensar no céu, lá nós vamos receber a nossa verdadeira vida com Deus. Durante a permanência na terra vamos escolher para onde iremos, para qual lugar queremos ir, se com Deus ou com o diabo, esta é a realidade. Depois disso, a Bíblia fala que vem o juízo, para os salvos a vida eterna e para os não salvos a condenação eterna.

Tem um lugar no céu separado para nós, é para lá que nós vamos, a nova Jerusalém, promessa de Deus, nós vamos voltar ao nosso lar e é lá que a nossa alma estará cem por cento alinhada com DEUS.


3. Amor a Deus e aos irmãos

Este é o combustível para que possamos permanecer, combustível do amor. Em 1ª João 2:9 diz que “Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.” Não adianta você dizer eu te amo e não estar nem aí! O amor que a Bíblia fala deve ser demonstrado em ações. Demonstre amor para com as pessoas, aproxime-se delas, você irá se sentir bem desta forma.


4. Tudo tem um Propósito

Tudo tem um propósito, nada é por acaso ou um acidente. Romanos 8:28, diz: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Deus está agindo em todos os acontecimentos da nossa vida. Quando acontece algum problema, devemos seguir em frente e crer, Deus está conosco, Ele permitiu que nos acontecesse isso, precisamos agradecer! Não podemos ficar magoados e nem tristes ou perder a fé, nem se Deus nos der uma bronca de vez em quando, tudo é plano de Deus.


5. Alimento diário

Alimentar-se diariamente da palavra de Deus com disciplina e constância, a Bíblia fala em Jeremias 15:16 “'Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a Ti, Senhor Deus dos Exércitos.” Precisamos ter fome e sede da palavra de Deus para não naufragarmos na fé. Se a palavra de Deus não for a essência da caminhada com Deus, não teremos energia para permanecer.

A queda não acontece de uma hora para outra, ela vai acontecendo aos poucos. Se não temos força pela palavra, se não estamos ligados à videira, podemos passar pelo processo da queda. Não é suficiente participar de um grupo, ou da igreja, precisamos sondar nosso coração: Será que você está dando brecha para o pecado? Tem alguma área da sua vida que Deus tem alertado, mas você continua desobedecendo? Saiba que você pode ser presa muito fácil para o inimigo e o que irá lhe fortalecer é a Palavra de Deus.

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.