O mais importante para ser abençoado!

O Segredo é o temor do Senhor!

Deus nos abençoou de todas as formas, em Efésios diz que: “O Pai já nos abençoou” (Ef 1:3) e em 1ª Pedro 2:9, a Bíblia diz que, somos a geração eleita, “Vocês, porém, são a geração eleita, sacerdócio real, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Todas as bênçãos foram consumadas em Cristo, por isso a primeira coisa que temos que fazer é crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Deus não se contentou com um relacionamento a distância, Ele veio fazer morada em nós através do seu Espírito Santo, a Bíblia diz em 1ª Coríntios 3:16 “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”, então, Deus habita em cada um de nós! Por que muitas pessoas não são abençoadas? Não se sentem abençoadas?

O primeiro motivo é que Deus não interfere nas nossas escolhas, Ele nos dá liberdade para seguirmos o caminho que quisermos, mas quando escolhemos fora do padrão estabelecido por Deus, começa a dar tudo errado, saímos da bênção de Deus. A desobediência a Deus abre brecha para o inimigo agir e roubar a bênção.

A Bíblia diz que enquanto o Rei Uzias estava com Deus ele prosperou e a nação de Israel prosperou, mas, assim que deixou o orgulho entrar no seu coração, desobedeceu a Deus e por isso perdeu a bênção (2º Crônicas 26:8-21). A desobediência consciente vai trazer consequência ruim, tantas pessoas perdem a bênção por escolherem um caminho errado.

Mas, existem aqueles que passam por lutas e não fizeram coisas erradas, passam por dificuldades e estavam obedecendo a Deus, Daniel foi para a cova dos leões (Daniel 6:10-23) e José foi para a prisão após rejeitar a mulher de Potifar (Gênesis 39:6-23), toda a provação ou tribulação fruto da obediência, é um propósito de Deus por que vem bênção por aí, isso faz parte do processo de ser abençoado!

A Bíblia fala em Isaías 33:6 “Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro.” Este é um sentimento que produz obediência e que traz sabedoria, riqueza de Salvação, se você tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador, você tem a maior riqueza!

A sabedoria de Deus é que faz com que a gente seja abençoado, em Eclesiastes 12:13, Salomão diz: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: tema a Deus, guarde os seus mandamentos, pois isso é essencial para o homem”.

Se queremos ser abençoados, precisamos temer a Deus e guardar os seus mandamentos, e, se ser abençoado está condicionado ao temor de Deus e a obediência, quero falar quatro promessas:


1. Sempre haverá provisão

Deus vai suprir todas as suas necessidades sempre! Em tudo o que você precisar. Salmos 34:9 (b) diz assim: “Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.” Ele vai suprir aquilo que você precisa, que é necessário e essencial para sua vida, porque você tem o essencial que é o temor do Senhor!


2. Haverá felicidade

A pessoa que tem o temor de Deus é uma pessoa feliz, então você vai ter Felicidade! Em Provérbios 28:14 fala disso: “Como é feliz o homem constante no temor do senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.”

Então, Deus está falando: você quer ser uma pessoa feliz, abençoada, de bem com a vida? Uma pessoa feliz é projeto de Deus, os planos de Deus são de bênçãos para nós, então o filho de Deus, aquele que é abençoado, é uma pessoa feliz.

Você precisa colocar sua esperança no Senhor, confiar nele! Você tem que ser uma pessoa abençoada e só Cristo vai poder te ajudar nisso. Ele diz: “aquele que endurece o coração cairá na desgraça”, o pecado faz isso porque é fruto de um coração endurecido.

O conselho de Deus é não dar lugar ao diabo, em Tiago 4:7 “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. Submeter-se a Deus é ter vida de obediência.


3. Vida longa

A vida longa é uma bênção, viver com Deus é muito bom, o céu e melhor ainda, mas viver com Deus nessa terra é uma vida de bênçãos. Deus fala que a vida longa é bênção, diz em Provérbios 10:27 “O temor do Senhor prolonga a vida. Mas, a vida do ímpio é abreviada.”

Perceba que a vida longa é um presente de Deus, uma recompensa para aquele que tem temor no coração e está buscando uma vida de obediência, mesmo com as suas limitações! Deus conhece o coração de cada um!


4. Oração atendida

O Senhor atende a sua oração, se você tem temor e uma vida de obediência a Deus! “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido”, João 15:7.

Se você tiver com Ele no coração, permanecendo n’Ele e as palavras d’Ele permanecendo em você, pode pedir o que quiser. Precisamos tomar posse dessas verdades de Deus, guardar a palavra no coração, meditar nela dia e noite! O salmista tinha a palavra guardada no coração e lembrava todo o tempo, nos momentos de adversidade ele lembrava, em Salmos 119:11 diz: “Guardei sua palavra no meu coração para não pecar contra Ti.”

Outras promessas de obediência:

Temos mais promessas de obediência em Deuteronômio 28, vou resumir algumas, para você tomar posse. Para ser realmente abençoado: você precisa lembrar que precisa ter temor do Senhor, e o temor do Senhor é representado pela nossa obediência: “Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus:”(v.2); “Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.”(v.6); “O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo que suas mãos fizerem.” (v.8); “O Senhor fará de vocês povo santo, conforme prometeu [...]” (v.9); “O Senhor concederá grande prosperidade a vocês [...]” (v.11).

Todas as bênçãos, Deus já prometeu para nós e estão disponíveis! Basta crer, obedecer, pagar o preço e seguir os mandamentos do Senhor.


Pr. Jefferson Borges

Data: 24/05/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.