O que Deus espera de você.

A vinda de Jesus está próxima, os sinais estão se cumprindo! A noiva de Cristo precisa estar preparada. A Palavra revela o que Deus espera dos seus filhos:

1) Crer em Jesus como Senhor e salvador. Jesus Cristo é o caminho para Deus, sem crer que Ele é o Senhor e Salvador não é possível conhecer/agradar a Deus. Está escrito em João 6:37-40: “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".

2) Dar Frutos. Depois de crer em Jesus, Deus quer que o cristão dê frutos. Cristo é a árvore e aquele que está conectado Nele frutifica os atributos do caráter de Deus. A Palavra de Deus em Efésios 5:8-10 diz: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor”.

2.1) Bondade. A bondade é um fruto que se manifesta na vida do cristão. A Bíblia exorta em 1 Tessalonicenses 5:15: “Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos”.

2.2) Justiça. Deus é justo e o cristão precisa manifestar justiça, viver corretamente, praticar o que a Bíblia ensina. Está escrito em Mateus 6:33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.

2.3) Verdade. A Palavra de Deus é a verdade e Ele quer que ela esteja no coração dos seus filhos. Satanás opera através da mentira enquanto Cristo liberta por meio da verdade, está escrito no evangelho de João 8:32: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". O povo de Deus tem uma aliança com a verdade!

2.4) Aprender a discernir o que é agradável ao Senhor. Para discernir a vontade de Deus é preciso usar os princípios deixados por Ele na sua Palavra e deixar o Espirito Santo agir. As Escrituras revelam em Gálatas 6:8: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”.

3) Ser Grato. Gratidão é a vontade de Deus para vida dos seus filhos. Deus espera um coração grato pelo sacrifício de Cristo na cruz, pela igreja, pela família, pelo emprego, em 1 Tessalonicenses 5:18 diz: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. Devemos ser gratos em todas as circunstâncias, lembrando sempre o que diz em Romanos 8:28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. O oposto da gratidão é a murmuração, o povo de Israel no deserto desagradou a Deus murmurando das circunstâncias esquecendo-se de serem gratos pela libertação.

4) Passar a eternidade com Ele. Deus deseja passar a eternidade com você, foi por isso que Ele enviou seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz e nos redimir do pecado. Este mundo não é eterno, estamos a caminho da eternidade com Cristo. Deus deseja que todos os homens sejam salvos, conforme está escrito em 1 Timóteo 2: 3-4: “Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.

Para ser salvo e passar a eternidade com Deus é preciso se render a Cristo, deixar Ele ser o comandante da sua vida.


Pr. Jefferson Borges

Data: 28/06/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.