Pai Nosso: Oração Eficaz.

O crescimento espiritual não é natural, ele precisa ser intencional. Enfrentamos vários desafios para crescermos espiritualmente e dentre estes desafios está a oração.

Jesus nos ensina a como termos uma Oração Eficaz, através da oração do Pai Nosso que se encontra em Mateus 6: 5 – 13. O mais importante não é a quantidade de tempo que passamos orando, mas, sim, a qualidade da nossa oração. Jesus nos exorta a não orarmos como os hipócritas pois a oração não é para impressionarmos aos outros, mas para apresentarmos o nosso coração a Deus, com sinceridade. A oração em secreto demonstra quem somos nós com Deus e só temos um verdadeiro relacionamento quando investimos tempo de qualidade com Ele.

Aquele que vai responder a nossa oração é o mesmo que nos ensina como orar e nos diz como deve estar o nosso coração. Ele não quer orações repetitivas, no sentido de serem decoradas ou mecânicas, Ele quer conhecer o profundo desejo do nosso coração e saber o quão importante é para nós o que estamos pedindo.

Nosso Deus quer ouvir as nossas orações porque Ele é um Deus de relacionamentos. Na cruz, Ele comprovou o Seu amor por nós.

A oração eficaz é uma oração de coração. Invista em oração!

Pai nosso que estás nos céus!

Significa que Deus é nosso Pai e precisamos ter um relacionamento de paternidade com Ele. João 1:12 afirma que a todos os que O receberam e creram em Seu Nome, Ele deu o direito de serem chamados Seus filhos, sendo, então, selados pelo Espírito Santo (Efésios 1:13) testificando que somos Seus filhos. Ele é um Pai amoroso e temos intimidade com Ele.

Por que “Pai Nosso”? Porque Deus preza o coletivo, preza a Igreja, sem a qual não existe vida cristã. Em Cristo, Ele nos adotou e na Igreja estamos protegidos, sob a unção de Deus. Quando há esta unidade, Ele ordena a Sua benção (Salmo 133: 1 – 3).

Santificado seja o Teu Nome:

Precisamos ter um espírito de adoração, reconhecendo a Sua Santidade numa expressão de adoração, através da gratidão pela Sua provisão, pela nossa cidade, nossa Igreja, nossa família, pela Palavra! Louve a Ele por tudo, Deus quer que O glorifiquemos! Devemos dar graças em TUDO! Até pelas coisas difíceis! Em TUDO, isto é obediência! Deus abrevia o tempo de provação quando O obedecemos. Romanos 8:28 diz que TODAS as coisas cooperam para o nosso bem se nos mantivermos firmes! Toda a provação tem um propósito em nossas vidas! Adore ao Senhor! Ele procura os que O adoram em espírito e em verdade (João 4:23) e está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido (Salmo 34:18).

Venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu:

Devemos reconhecer a Sua vontade e a nossa vida precisa estar em conformidade e submissão com a Sua Palavra. I João 5:14 diz que “se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá”.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje:

É “Ele quem nos dá a capacidade de produzir riqueza” (Deuteronômio 8:18). Todas as bênçãos vêm do Senhor, tudo o que temos, como saúde e provisão, são bênçãos do Senhor.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores:

Se não perdoarmos, não seremos perdoados! Colocamos outras vidas na oração dizendo que sejamos tratados como tratamos aos outros. O relacionamento é muito importante para Deus! O nosso relacionamento com as pessoas interfere diretamente no nosso relacionamento com Deus. Perdão é decisão, é obediência e não é um sentimento. O Senhor muda o coração por causa da obediência.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal:

Ele nos ensina a pedir o livramento da tentação e do mal. Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não pecou. A tentação ainda não é pecado. Todos nós seremos tentados, precisamos pedir a Ele que nos livre das tentações. Precisamos pedir que Ele nos livre do mal, devemos clamar pelos nossos filhos, pelas nossas crianças e adolescentes. O diabo quer nos roubar a paz, precisamos pedir livramento ao Senhor. É muito difícil vencermos sozinhos o mundo, o diabo e a carne, por isto precisamos do Senhor! Vigie, ore, jejue e saia do lugar da tentação!

Porque Teu é o reino, o poder e a glória para sempre.

É o reconhecimento do poder e da soberania de Deus! O Senhor pode TUDO, Ele é o dono de TODAS as coisas!

Amém!

Uma palavra universal que significa: Eu concordo! Eu creio! Que assim seja!

Oramos e confiamos!


Pr. Jefferson Borges

Data: 19/07/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.