Pessoas Extraordinárias (Um toque diferente)

Quando pensamos em pessoas extraordinárias, imaginamos que elas eram algum rei, um profeta, um sacerdote, alguém com chamado de Deus para uma tarefa específica. Mas esse não é um propósito; vamos tirar algumas pessoas extraordinárias da Bíblia, mas pessoas como nós; pessoas que não esperássemos muita coisa dela, naquele contexto, essa pessoa surpreende Deus, surpreende Jesus com sua atitude e sua fé; a mulher cananeia (Mateus 15:22-28), pois com a atitude dela, a reação dela, com uma filha extremamente doente espiritualmente (a Bíblia diz que a filha estava endemoniada; você pode dar remédio, levar ao médico, pode fazer o que for, mas só o Poder de Deus pode resolver).

Jesus foi surpreendido pela atitude de fé, de rendição dessa mulher e Ele disse: “Mulher: grande é a tua fé, vai em paz, a sua filha já está curada com o deseja o seu coração (Mateus 15:28)”

Outra mulher, que nos dá o exemplo da sua fé e atitude, que toca o coração de Deus, está em Marcos 5:25-34. Ela tinha uma hemorragia, e gastou todo seu dinheiro.

Talvez você precise tocar o Coração de Jesus de uma forma diferente! E ela nos ensina como fazer isso. É mais que ir ao culto, é mais que fazer um serviço para Deus, é mais que fazer atividades religiosas. Nós queremos tocar o coração de Deus de forma diferente.

O inimigo vai fazer tudo para tentar impedir você de fazer isso. Quando você vencer essas barreiras, você conseguirá chegar ao coração de Jesus.

Ela enfrentava: uma grande fraqueza física e emocional, a perda de sangue (hemorragia constante), ela gastou tudo o que tinha e a situação dela só piorava, ela era isolada socialmente (Levítico 15:25), ela sofria preconceito, a multidão atrapalhava ela (pessoas atrapalhavam o destino dela).

Jesus sabia quem ela era, sabia que havia tocado nEle, sabia que ela seria curada. Mas por que Ele queria que ela o tocasse? Para que ela testemunhasse publicamente e esta história fosse registrada na Bíblia (está registrado em Mateus 9:20, Marcos 5:25 e Lucas 8:43-44). Deus queria registrar esta história na Bíblia e ele fez questão de que ela testemunhasse.

Qualquer lugar serve para quem não sabe aonde ir. Aonde você quer chegar? Qual o seu projeto? Qual o seu alvo?

- CORAGEM: você precisa ser corajoso, como aquela mulher que foi pelo meio da multidão (pela Lei de Moisés ela poderia ser até apedrejada (Levítico 15). Vá como quem não tem nada a perder para a presença de Deus! Essa decisão levará você a se expor, corra esse risco! Vença a “multidão” e “toque” em Jesus. Essa mulher venceu todas as barreiras, inclusive a vergonha. Você precisará ser corajoso para romper com aquilo que está lhe prendendo e não deixando você tocar em Jesus de uma forma diferente, talvez até em família. Deus não é propriedade de igreja. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7”. Para Deus, amor é coragem; Cristo deu sua vida por nós, e nós damos nossa vida por nossos irmãos (1 João 3:16). O Equilíbrio é a capacidade de controlas as emoções, Deus lhe dá sabedoria; a sabedoria de Deus é dada em momentos difíceis.

- PERSEVERANÇA: essa mulher precisa chegar até Jesus, passando pela multidão (ela poderia ficar em casa e esperar a morte). Tudo na sua vida, que será bom para você, que é de Deus para lhe abençoar, será necessário perseverança. Em Romanos 5:3, Deus nos ensina a perseverar para termos um caráter aprovado. Deus nos treina com situações difíceis para nos ensinar a perseverança. Jesus não estava impressionado pelo toque, mas por ser tocado pelo coração daquela mulher. Tenha um propósito que persevere! Jose´(Gênesis 39 adiante), foi preso, injustiçado; mas não desistiu de Deus (Romanos 5:3 diz que a tribulação produz a paciência), ele estava sendo treinado por Deus para ser Governador do Egito. Deus já sabe aonde você vai chegar! Deus tem plano de bom futuro e esperança para todos nós (Jeremias 29:11), mas precisamos “ralar”. Ore, jejue, se esforce. “Vocês precisam perseverar, de modo que, tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu. (Hebreus 10:36)”. Precisamos perseverar de acordo com a vontade de Deus; Ele é fiel!

- SUBMISSÃO A JESUS: significa rendição total, você se submete a fazer a vontade dEle. Aquela mulher só queria a cura dela e sair de “fininho”, sem ninguém saber, mas Jesus exige dela a sua exposição (“...quem me tocou...” (Marcos 5:30)), e ela conta tudo, testemunhou para todos. “Portando, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido. (1 Pedro 5:6)”. “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. (Tiago 4:7-10)”. Você terá vontade de fazer tudo o que é podre, de ser aquela pessoa ruim, que são as obras da carne (Gálatas 5:19), mas você se domina, pelo Senhor (isso se chama obediência, que é um desejo profundo de agradar a Deus)

- FÈ: ela teve uma fé que moveu o coração de Deus. A fé sem obras é morta (Tiago 2). Jesus disse aquela mulher: “Filha, a tua fé te curou (Marcos 5:34)”; por quê? Porque ela demostrou fé, teve atitude, coragem, perseverou, se submeteu a Jesus, e Jesus ficou impressionado com a fé dela, quis conhecê-la, “...quem me tocou (Marcos 5:31)”; é claro que Deus nos conhece, nos chama pelo nome. Uma coisa é Jesus falando, outra coisa é a mulher curada falando, Jesus colocou-a falando para todos que estavam ali. Fé se aprende, não nascemos com fé; tanto se aprende que os discípulos disseram: “...acrescenta-nos a fé.(Lucas 17:5)”, em Romanos 10:17: “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”; essa Palavra entra em nós, gera fé e começamos a crer mais na promessas de Deus. Fé é aprendida, é algo que Deus gera em nós a partir do momento que desejamos, então, é vontade de Deus dar fé para você. Você só vai conseguir agradar a Deus se você tiver fé, “sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)”. Fé é você crer, acreditar, ter certeza daquilo que você espera; você não viu acontecer, mas você crê e você imagina, na sua mente, aquilo acontecendo já, você já visualiza, pelo Poder de Deus e você tomando atitude para aquilo acontecer, e aí a coisa vai acontecer. Jesus é a esperança para os desesperançados. Na Lei de Moisés, essa mulher era considerada impura e, se ela tocasse em alguém essa pessoa seria impura também (Levítico 15), ela tocou Jesus e o puro continuou sendo puro! Ele continuou sendo puro.

Tenho certeza de que Deus quer lhe dar oportunidade de você praticar isso, para que você seja abençoado!

E você que está em busca de algo de Deus, seja abençoado e recompensado por Ele, para que você possa testemunhar e declarar a benção de Deus sobre a sua vida, o milagre que Deus fez.

Seja corajoso, dê um toque de entrega total a Jesus!

Ore comigo: “Pai, obrigado por essa pessoa corajosa, decidindo entregar sua vida a Ti, agradeço a Ti, Senhor, pela vida dela; peço para que a Sua Graça, Sua Misericórdia, Teu Amor, Tua Bondade, estejam sobre essa pessoa. Senhor, que ela prossiga firme, crendo e confiando no Senhor, que o inimigo não tenha poder de roubar essa semente no coração dessa pessoa. Proteja essa pessoa do mal, guarda sua vida. Nós te agradecemos em Nome de Jesus! Amém!


Pr. Jefferson Borges

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.