Se você quer um milagre, seja um milagre

Você está a espera de um milagre de Deus em sua vida? Então, seja um milagre! O milagre começa em você.

Milagre é uma ação Divina em nossas vidas; É Deus interferindo na história da vida de cada um de nós; É uma ação sobrenatural de Deus em nossas vidas, para nos fazer bem, para nos abençoar. Deus é nosso Pai, Ele tem o controle de todas as coisas e, Ele continua fazendo as mesmas coisas que fazia lá nos tempos bíblicos; Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Deus não muda!

As promessas de Deus são condicionadas a princípios. Deus quer interferir positivamente na vida de cada um de nós; mas Ele coloca condições. Isso vai nos exigir uma atitude intencional. Deus quer que sejamos ativos no processo do milagre. As vezes nos acomodamos e Deus não age.

Precisamos conhecer os princípios de Deus e, o conhecimento, gera fé. Precisamos conhecer o pensamento de Deus, e este, está em Sua Palavra. Então, conhecemos os seus princípios, sabemos como Deus pensa, como age; e vão gerar milagres em nossas vidas; por isso aprendemos. O conhecimento da Verdade gera vida e transformação.

Deus está vivo! Se Ele fala na Bíblia que somos: povo escolhido de Deus, sacerdócio real (1 Pedro 2:9); veja o que somos para Cristo! Precisamos ter acesso as essas chaves de Deus, que Ele coloca disponível na Palavra. Milagre Deus quer fazer, Ele deseja isso, porque Ele é bom; mas Ele não pode ir contra Ele mesmo, existem princípios, veja em 1 Samuel 2:30: “...Eu horarei aqueles que me honram...”; Tiago 4:8: “...aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você...”. Sempre existe algo que precisamos fazer. Se Deus não agir na igreja, nos tornamos simplesmente uma organização comum. Deus age de forma sobrenatural na família e na igreja (ambas criadas por Ele).

FÉ PERSEVERANTE: é uma fé que não desiste fácil! A fé vence o mundo. Imagina aquele milagre que você quer, veja ele acontecendo pela sua fé. Fé é a certeza daquilo que você espera. Muitas coisas vão acontecer no percurso, pois satanás não quer ver milagre de Deus, pois ele sabe que a interferência de Deus na sua vida gera fé, quebrantamento, impacto na sua vida, na sua família, conversão de pessoas; ele vai colocar obstáculos na sua vida para você perder essa visão e não acreditar que aquilo seja possível. Não perca a fé, se realmente tivermos essa fé, veremos a Glória de Deus, foi oque Jesus falou para Marta (João 11:40).

HUMILDADE: Antes do milagre sempre terá a humilhação. O milagre de Deus precisa partir de um coração humilde. Por isso que Deus falou em 1 Pedro 5:5: “...Deus concede graça aos humildes, mas Ele se opõe aos orgulhosos...”. Orgulhoso não vê milagre, acha que tudo depende dele, que tudo é ele que faz; sim, muita coisa Deus quer que façamos, mas o milagre é Ele que vai fazer! O orgulhoso coloca a força, a capacidade, tudo vem dele e ele quer o reconhecimento somente para ele. Deus gera graça ao humilde. A humildade é muito difícil, pois somos testados no nosso trabalho, quando o outro é promovido no seu lugar e você fica rancoroso, pois “era para ser sua promoção”; em casa, no seu filho, sua esposa, seu marido (casamento e família são os melhores lugares para Deus treinar nosso caráter). Provérbios 29:23 diz: “O orgulho do homem o humilha, mas o humilde obtém honra”.

Graça e honra, Deus derrama sobre os humildes, aqueles que se arrependem, que perdoam, que são ensináveis, que não guardam rancor, que não se iram facilmente, capazes de pedir perdão, que não faz questão de ser reconhecido, que não faz questão de mostrar conhecimento (o tolo quer mostrar conhecimento a todo tempo). “O tolo revela de imediato o seu aborrecimento (Provérbios 12:16); isso é fruto de orgulho, que aprendeu que não se leva desaforo para casa, qualquer coisa gera indignação, o seu filho vai descumprir uma instrução; todo tempo você vai estar sendo treinado, Deus quer ver como você vai reagir em cada situação. Deus não derrama graça num coração orgulhoso.

TEMOR A DEUS: é revelado pela obediência, que é a capacidade de se submeter a Palavra de Deus, de consertar os caminhos errados. Você deve uma satisfação aquele que tem o poder do milagre, que é o Criador! O temor a Deus esse sentimento de querer agradar a Deus, obedecer princípios de Deus.

Quando juntamos essas três coisas (Fé perseverante + humildade + temor a Deus), Deus começa a agir no sobrenatural em nosso favor. Você orado tanto, pedido tanto; mas Deus quer gerar esse milagre primeiro no seu coração. Deus não está interessado no seu conforto, no seu sucesso financeiro, que você passe num concurso, que você tenha casa própria, ou que tenha uma família toda organizada; Deus está interessado em lhe dar tudo isso, mas oque realmente Ele está interessado é na transformação do nosso caráter!

Quando chegarmos na presença dEle, Ele não vai perguntar qual era a sua profissão, qual concurso você passou, qual seu saldo bancário (embora tudo isso seja importante), Deus vai perguntar: qual foi a diferença depois que Jesus entrou em sua vida? como foi seu caráter depois que Jesus entrou em sua vida? (Ele sabe todas as coisas, mas Ele quer saber de você). Para Deus, é essencial façamos valer a pena o sacrifício que Jesus fez! Por isso Ele quer gerar em nosso coração primeiro o milagre.

Aquela mulher citada em Mateus 15:22, Deus fez um grande milagre, mas primeiro Deus fez o milagre no coração dela; ela tinha uma filha doente espiritualmente e sofria muito, ela foi aquele que podia curar ela, aquele que é Nome sobre todo nome, que é Jesus Cristo, aquele que todo joelho se dobrará (Romanos 14:11). Quando ela clamou, sabe oque Jesus fez? Nada, nenhuma resposta! Talvez você esteja orando por um milagre e Deus não está lhe respondendo; Deus não está ignorando, ou é surdo, mas o silêncio faz parte do processo; Ele está observando como vamos reagir, se teremos uma fé perseverante ou deixaremos pra lá, Deus trabalha no silêncio! Mas o ser humano sempre quer dar uma resposta. No caso daquela mulher, os discípulos insistiram que Jesus mandasse ela embora. O diabo não quer que Deus seja glorificado e vai fazer de tudo para atrapalhar. Jesus respondeu a mulher, dizendo que veio somente para os judeus; ela não se chateou, não blasfemou, não foi embora, mas se prostrou de joelhos e adorou Jesus (adoração, mesmo quando Deus diz não, mesmo que Ele não faço oque queremos), e pede novamente: “Senhor, ajuda-me” (Mateus 15:22-28). Jesus foi duro com ela, quando disse que não é certo tirar o pão da mesa e dar aos cachorrinhos, mas ela responde: “mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Essa resposta impactou Jesus!

O milagre nasceu nessa atitude; Jesus respondeu:” grande é a sua fé” (Mateus 15:28). Precisamos gerar esse impacto de fé, de arrependimento! O Senhor vem para perto quando há um coração quebrantado (Salmos 34:18).

Precisamos tomar posse desses princípios, pois eles são a chave para acessarmos os milagres que queremos de Deus. Não adianta orar e jejuar se somos orgulhosos e não tememos a Deus, se mantemos aqueles pecados em nossa vida. Viva esses princípios, busque isso! veja outro teste de Deus em 2 Reis 5:1-15.

Um milagre não nasce por acaso! Veja em 2 Crônicas 7:14: “...humilhar, orar, buscar a face de Deus e se afastar dos maus caminhos...sararei a sua terra”. De forma sobrenatural, Deus vai agir na sua vida! Você quer um milagre? Seja um milagre. Comece a ser esse milagre que vai impressionar o nosso Deus!

Ore comigo: “Senhor, eu quero ser esse milagre, quero essa humildade, essa fé perseverante, esse temor no meu coração; pois a minha vida vai servir para te agradar. Será uma grande batalha, uma grande luta da carne contra o espírito, mas nós somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou, Cristo Jesus! Sei que vou ser testado, mas quero a Sua ajuda para passar neste teste. Eu te agradeço por sua graça, bondade e misericórdia. Me ajude a buscar a Sua face intensamente. Me dê uma fé intencional. Aviva o meu coração com Sua presença. Me livra das ciladas do inimigo. Em Nome de Jesus, amém!


Pr. Jefferson Borges

11/10/2020

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.