Um Deus minucioso

Durante um acampamento, ao final dele, os jovens declararam o que mais chamou a atenção deles. Mesmo com todas as atividades legais, eles disseram: “foi a palavra de Deus que chamou a atenção”. Estavam empolgados durante o acampamento; mas acabou e a rotina voltou ao normal. E a empolgação acabou, ficou no passado ou você continua empolgado com Deus.

Deus é minucioso, Ele quer o melhor de mim. Então, Ele vai nos mínimos detalhes para que eu viva plenamente nEle. O padrão de Deus é alto, mas é possível chegar nele!

- PADRÃO CLARO DE DEUS

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:13). Tem que ter vontade de procurar Deus.

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37). Amar de uma maneira completa.

Às vezes nos conformamos com a rotina, com uma vida cristã medíocre: culto no domingo, GA, trabalho,... Mas Deus quer que eu entenda que Ele tem algo especial, exclusivo só para mim. Talvez levar a palavra de Deus somente a uma pessoa! A vida cotidiana é fácil, a vida COM DEUS não é fácil; é preciso buscar o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar (Mateus 6:33), tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me (Lucas 9:23), a hora que baterem em sua face, dê a outra (Lucas 6:29)

O padrão de Deus não é fácil de seguir, mas é possível, sabe por quê? Porque Deus fala que você é imagem e semelhança dEle (Gênesis 1:26). Do mesmo modo que eu, como pai, exijo o melhor do meu filho porque eu o amo, assim Deus é rigoroso, exigente e minucioso comigo.

Mas por que Deus quer isso de mim? Porque ele quer que eu saia da rotina mediana e tenha uma VIDA PLENA com Ele. Deus quer levantar pessoas fortes, uma geração que vai fazer a diferença, que se levanta contra o pecado. Às vezes pensamos que o algo especial não é para mim.

“Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31); quem será contra nós? As pessoas do mundo, o seu orgulho, satanás e sua carne, talvez alguém dentro do seu círculo familiar. Mas pode se levantar qualquer um, DEUS é contigo!

As vezes vivemos um padrão sem experiência, em que há desânimo, fraqueza. Mas Deus quer que você cresça! “jovens, lhes escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós” (1 João2:14). Jesus venceu o mundo e você vencerá também (João 16:33)

O QUE NOS IMPEDE DE ALCANÇAR O PADRÃO DE DEUS?

- achar que não consegue: “não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. (1 Coríntios 10:13). Deus está dizendo que, mesmo que muitas vezes pensemos que não conseguiremos, nossa carne fale que não é possível, que não venceremos, que o inimigo coloque em seu coração que você não tem valor e você não tem força, isso é uma mentira.

Lucas 8:25: “quem é este que até o mar e o vento lhe obedecem?”; Lucas 8:44: “ela chegou por trás dEle, tocou a borda do seu manto e imediatamente cessou sua hemorragia.”; Lucas 8:46: “Eu sei que de Mim saiu poder”; Lucas 9:1: deu-lhes o poder para expulsar demônios e curar todas as doenças.

Deus te deu poder! Não se conforme com uma fé cristã mais ou menos, com uma vida com Deus mais ou menos, pois você está se moldando ao padrão do mundo (Romanos 12:2); para ficar no padrão do mundo é só viver, é fácil. Pessoas que nunca ouviriam a palavra de Deus numa igreja podem ser alcançadas por você! Talvez você precise de um impacto com Deus, Ele quer fazer grandes coisas na sua vida. O que Deus tem para você, Ele vai fazer com você!

- achar que está bom: “Digo-lhes a verdade: aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai” (João 14:12). Deus está falando de Salvação, você está, ao falar da palavra de Deus, tirando pessoas do inferno. Não se contente com o “está bom”, seja a diferença na vida de alguém. Pode ter alguém do seu lado só esperando a sua ação.

- não sonhar o que Deus tem para sua vida: “Eu o constituí pai de muitas nações. Ele é o nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: assim será a sua descendência.” (Romanos 4:17,18). Deus tem um sonho para cada um, o sonho dEle se realizará em você, somente em você! “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria.” (Salmos126:1,2)

O que você perdeu na sua vida? Que sonho você perdeu? Qual o chamado que Deus colocou no seu coração e, por você achar que não consegue, por você achar que sua vida está boa, você perdeu esse sonho na sua vida? Deus tem chamado você para ser diferença em algum lugar, mas Ele quer fazer a diferença no seu coração; não deixe os sonhos de Deus morrerem na sua vida. Deus tem um padrão para você e você consegue alcançar!

Ore comigo: Senhor Jesus, eu entrego hoje minha vida em suas mãos e eu quero o Teu poder em minha vida; não permita, Pai, que eu viva nesse mundo, mas que, hoje, eu me torne um filho seu. Em nome de Jesus, amém.


Pastor: Felipe Albrecht

Data: 22/09/2019

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.