Você foi planejado para agradar a Deus

Atualizado: 13 de Nov de 2019


Você foi planejado para agradar a Deus!

Deus colocou no nosso DNA um desejo de nos ligarmos a Ele. Isso não é por acaso. Tornar a vontade de Deus a nossa vontade. Deus precisa disso? Não! Mas, quando estamos ligados com Deus, nossa vida entra em harmonia e equilíbrio, nos preparando para a eternidade com Ele. O contrário disso é um desiquilíbrio.

“Irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus, cresçam nisso cada vez mais. (1 Tessalonicenses 4:1)”. Deus nos instrui de como ter uma vida que agrada a Ele. Quer saber como agradar a Deus? Venha para a Bíblia. Adoração tem várias formas, uma delas é o louvor, os serviços na igreja, tudo é para engrandecer o nome do Senhor; não só a música. Toda criação adora ao Senhor; “aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor (Efésios 5:10)”, ou seja, eu posso aprender o que agrada ou não a Deus. Lembre-se: para adorar a Deus, preciso agradar a Deus!

1) FÉ

“Ama o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento (Lucas 10:27)”. Se amamos a Deus, isso é bom para nós; é como um relacionamento conjugal, você agrada àquela pessoa que você ama. Nós fazemos Deus sorrir quando fazemos a vontade dEle, sim, Deus sorri! Deus tem emoções. Adoração significa: quando alegramos o coração de Deus. Será que estou crescendo com Deus, melhorando minha vida, meu caráter? Deus quer que sejamos melhores, nos aproximando dEle, agradando a Deus. “Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)”. Nossa fé é testada em momentos difíceis em nossa vida. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6)”.

Existe uma promessa para aquele que o busca; mesmo que tenha dificuldades, você continua confiando em Deus. A falta de fé, nos deixa ansiosos, tira o nosso sono, tira a paz do coração, pois pensamos que Deus não está no controle, achamos que Deus falhou, que Ele não se importa com nosso problema. Toda vez que você se baseia na palavra de Deus, tenha certeza, vai gerar esperança no seu coração e a recompensa vai ser de Deus. Hoje Deus fala para você: se você agradar a Ele com sua vida, haverá recompensa para você. Somos motivados por recompensas e Deus sabe disso, é mérito, precisamos nos esforçar para sermos recompensados. Sem treinamento não tem crescimento! Celebrar as suas conquistas é agradar a Deus! Nós somos o agente de milagres de Deus. Ele usará você ou alguém para fazer o milagre que você espera. Se você quer ter uma vida de agradar a Deus, tenha fé; sua fé será testada nos momentos difíceis.

2 TEMOS AO SENHOR

“O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal. (Salmos 147:11)”. O temor é que gera a obediência a Deus e, se você tiver obediência, você vai agradar a Deus e a obediência nas decisões que tomamos, pecamos menos, relacionamentos, arrependimento. Você obedece tudo que Deus pede a você? Obediência parcial é desobediência. O pecado atrai demônios para nossa vida, é o alimento deles.

3 ARREPENDIMENTO

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 Pedro 1:9)”. Se eu não me arrepender, eu atraio demônios, pois não tirei o podre da minha vida. “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezaras (Salmos 51:17)”. Um coração quebrantado e contrito é o mesmo que coração arrependido.

4 FAZER O BEM

“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada (Hebreus 13:16)”. Veja como é interessante: fazer o bem exige sacrifício. Onde você chegar, você deve ser um agente do bem, nisso Deus se agrada.

Em Isaías diz que as pessoas faziam sacrifícios, orações, cantavam louvores, mas Deus rejeitava tudo aquilo, porque os lábios proferiam as palavras de adoração, mas o coração estava longe de Deus. O nosso Deus não está ligado à atividade religiosa, Ele está ligado ao coração do adorador! Você precisa ter um coração que adore de verdade a Deus, mas como? “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem (Romanos 12:21)”.

Esse é o maior desafio. Fazemos o bem somente para aqueles que fazem o bem a nós; aí é fácil. Os mandamentos de Deus não são pesados, então podemos fazer o bem a quem nos faz o mal. Sacrifício é quando fazemos algo sem querer fazer, mas obedecemos, isso é ser servo de Deus. Fazer um sacrifício é se identificar com Jesus. Como é difícil fazer o bem a quem nos faz o mal! Mas essa obediência é recompensada por Deus

Deus quer fazer algo grande na sua vida, mas ele está esperando um passo dado por nós. “Já chegou a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)”. Deus está procurando os verdadeiros adorares, pois estes têm um coração quebrantado e destes Deus está perto! Adorar em verdade é adorar de acordo com a Bíblia.

Um verdadeiro adorador é aquele que engrandece a Deus com a sua vida, que agrada a Deus com a sua vida.

Qual área da sua vida precisa mudar para agradar a Deus? Mentira? Pornografia? Imoralidade? Seja o que for, peça perdão ao Pai, fale com Ele.


Pastor: Jefferson Borges

Data: 26/05/2019

SOBRE NÓS

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Santander
Ag: 0949 | CC: 13001667-8

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.