Você foi moldado para servir a Deus

Updated: Nov 13, 2019


Campanha 40 dias com Propósitos.

O primeiro propósito que Deus tem para nós é o de que a nossa vida existe para agradá-lo. O segundo, é o de que fomos feitos para fazer parte da família de Deus; o terceiro, é o de que Deus nos fez a imagem e semelhança Dele e Ele quer que cada um de nós nos pareçamos com Jesus, no caráter, no jeito de ser, nos relacionamentos e no enfrentamento de situações difíceis da vida.

O quarto propósito é o de que Deus nos salvou para estarmos engrenados na família, ou seja, para que sirvamos a Deus no corpo de Cristo. Portanto, além de parecermos com Jesus, temos que ser ativos no corpo de Cristo.

Deus compara a Igreja com o corpo de Jesus. Não existe um trabalho muito difícil dentro do corpo de Cristo, o que devemos encontrar é o nosso dom e usá-lo para fazer esse trabalho, o que o tornará mais produtivo e com ótimos resultados.

Em Efésios 2:10 está que: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”.

Deus nos salvou, mas nos deixou aqui para realizarmos uma missão; o trabalho que nos foi conferido se chama “boas obras”; atos de amor, atos de serviço.

Dentro da Bíblia, atos de serviço são chamados de ministérios. Na Igreja Nova Batista, existem cerca de 50 ministérios para cada membro servir de acordo com os dons que possui.

Deus quer que cada um de nós faça parte do corpo de Cristo, se envolva, dê uma contribuição com sua vida. Isso porque o cristão é um servo de Deus; antes de ser servo, o cristão é filho de Deus.

E Deus não esquece de nada do que realizamos e do amor que demonstramos por Ele.

Nenhum trabalho é inútil, assim como não há trabalho mais importante ou menos importante. Tudo para Deus tem valor. Diferentemente dos homens, para Deus tudo é importante no corpo de Cristo. Tudo o que fazemos, independente da complexidade dos afazeres de cada ministério, possui o mesmo valor.

Está em 1 Coríntios 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

E em João 12:26: “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”.

Algumas pessoas criam obstáculos para não servir, tais como: 1. o egoísmo (pensam apenas em si mesmas); 2. o perfeccionismo (aguardam pelo momento perfeito para servir… as condições ideais… o que não está de acordo com o que Deus quer). 3. justificam no pensamento de que na Igreja não há mais necessidade de trabalho, há muitos servindo. 4. não sentem vontade de servir; 5. não querem compromissos.

Mas um compromisso com Deus não é o de fazer apenas o que queremos, mas sim o de se envolver e desempenhar uma atividade que será de suma relevância para Deus e para o próximo!

E eis os segredos para sermos prósperos em servir:

1. Servir como Jesus. Para crescermos com Deus, precisamos servir. Para sermos reconhecidos, precisamos ser servos, como o filho de Deus que veio para servir.

2. Servir aos Irmãos. Tudo o que fazemos na Igreja é para alguém. O dom que recebemos de Deus serve para o bem comum, para fazermos algo para os Irmãos.

Se dentro do Corpo de Cristo, todos, por meio dos dons que receberam de Deus, servirem, os resultados serão prósperos! Toda a Igreja prosperará!

3. Usem o seu dom para servirem aos outros. O dom que recebemos não é para nós mesmos, mas sim para os Irmãos!

4. Tudo o que fizermos, devemos fazer de coração.

No versículo 23 do capítulo 3 do Livro de Colossenses está o princípio de que “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Portanto, mesmo que hajam líderes de ministérios, para quem devemos informar sobre os nossos atos, o destinatário de tudo o que fizermos é Deus e para tudo o que fizermos devemos fazer de coração, para Deus!

5. Faça mais do que é pedido. O servo inútil só faz o que lhe é ordenado. O útil faz mais do que lhe é incumbido. Não há necessidade de lhe ser pedido.

Quando vamos além, despertamos o coração de Deus e o coração de outras pessoas.

6. Seja fiel. O que lhe for atribuído, cumpra com o coração, com excelência, da melhor forma possível.

Fidelidade está relacionada ao caráter, a honra.

7. Sirva com alegria e gratidão. Não sirva com peso, como se o afazer fosse um fardo, mas sirva com alegria!

Devemos servir por gratidão pelo que Deus fez por nós; mandou seu filho para morrer por nós, para remissão de nossos pecados. Servirmos por isso! Pelo que Jesus fez por nós!

Está na Bíblia, no capítulo 100 do Livro de Salmos: “1 Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. 2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. 3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 5 Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”.

Há situações que Deus fará um milagre em nossas vidas, e isso acontecerá se estivermos no caminho para servir a Deus.

Sirva com atenção a esses propósitos e seja próspero!


Pastor: Jefferson Borges

Data: 16/06/2019

A Nova Igreja Batista (NIB) do Paraná em Cascavel é uma igreja  para toda a família, que acredita na alegria de ser cristão e no prazer de compartilhar essa alegria com outras pessoas, para que recebam a Palavra de Deus, amor e salvação em Cristo. 

SOBRE NÓS

Dízimos e Ofertas

Banco do Brasil

Ag. 4693-0  |  Conta 12508-3

Sicoob

Ag. 4370-2  |  Conta 26490-3

Cnpj: 08.683.688/0001-63

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina) - CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

nibpr@hotmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2018 por Nova Igreja Batista do Paraná.